Search

Decoração de pratos culinários para buffet


Ao prestar serviços de alimentação, além das preocupações básicas, como a qualidade microbiológica, a origem dos alimentos e demais cuidados que são de importância para manter a saúde o consumidor, os bufes devem promover a disposição dos seus pratos de forma harmoniosa e bem decorados.  A grande maioria das pessoas, primeiro come com os olhos, por isso veja aqui algumas dicas de decoração de pratos culinários, para aplicar no cotidiano.



Como decorar pratos culinários para Buffet

Créditos:bemfeitinho.net

Use folhas de alface bem lavada, crie desenhos sobre os pratos com os próprios alimentos que compõe o prato. O contraste de cores é sempre uma opção para chamar atenção dos clientes.

Créditos:ehow.com

Frutas naturais e temperos como cravo e canela são opções criativa e saudáveis para enfeitar os pratos principais.

Créditos:ehow.com

Quanto mais colorido mais bonito fica a mistura de alimentos.  Alimentos que pedem molho, podem ser cortados e colocados ao redor de um utensílio com o molho.

Créditos:ehow.com

Sempre que possível use vegetal para enfeitar os pratos, eles dão um colorido especial e ainda oferecem nutrientes nas refeições.

Créditos:traiteur-annecy.com

Além da decoração individual de cada prato é necessário também pensar e organizar a disposição na qual os alimentos ficarão em cima do buffet.

Créditos:massasonline.com.br

Mesmo em comida salgadas, a mistura de doces, como frutas ( mangas, morangos e abacaxi) é uma opção bem legal para decorar os pratos. Use também pequenos vegetais, como os tomates cereja, mini cenouras e beterrabas. (Leia também sobre decoração de festa infantil fácil de fazer).





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*