Search

Decoração de paredes com efeito camurça


Veja aqui como fazer uma decoração de paredes com  efeito camurça!  O efeito camurça pode ser realizado com a ajuda de tintas e uma boa técnica.  A parede fica diferente e inusitada, dando um aspecto criativo a parede. Essa técnica pode ser utilizada tanto para salas, dormitórios ou até mesmo em um hall de entrada.   A técnica de camurça  fica muito boa quando utilizada com tons de marrom, cinza , branco ou vinho.



Paredes com efeito Camurça

A parede com efeito de camurça é geralmente elaborada com papel de parede, porém existe uma forma diferente de criar uma parede com camurça apenas utilizando tinta.  Escolha uma tinta de qualidade, como a que está sendo sugerida nesse artigo.

Parede de camurça

Para fazer essa ideia genial anote a lista de material:

  • Suvinil Acrílico Premium Fosco ou Latéx PVA MAXX na mesma cor do acrilíco com Microesferas
  • Tinta Suvinil Acrilíco com Microesferas
  • Rolo de lã de carneiro de pêlo baixo
  • Pincel
  • Bandeja para tintas

Passo  a passo

Prepare a tinta para iniciar a técnica de camurça

O primeiro passo para a elaboração da parede de camurça é  preparar a tinta. Faça a diluição da tinta  na cor Lenha e realize a pintura base na parede. O rolo deve ser utilizado na vertical ao passar a primeira demão, para conseguir o efeito desejado. Deixe secar durante 5 a 6 horas.

Siga o passo a passo

Agora é hora de preparar a segunda tinta. Sempre que for realizar esse tipo de pintura é importante começar pela tinta clara e depois a escura.

Tinta na cor chocolate

Essa segunda tinta ela seca muito rápido, por isso é melhor trabalhar junto com mais alguém, para não errar na pintura.

Finalizando a pintura Parede de camurça

É necessário retirar o excesso da tinta com a ajuda de um tecido seco e em seguida use um tecido umedecido em água e pressione  ele sobre a tinta fazendo movimentos aleatórios. As imagens e sugestões foram retiradas do portal Delas IG.





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*