Search

Decoração de móveis usados com tecido


Reaproveitar um móvel antigo e dar uma cara nova, além de ser ecologicamente correto o procedimento, pode tornar a sua casa muito charmosa. Alguns móveis ficam ainda mais bonitos quando decorados com tecidos e retalhos coloridos, por isso selecionamos algumas idéias para inspirar a mudança na decoração do seu lar!



Fotos de móveis decorados com tecidos

Créditos:revistacasaejardim.globo.com

Para quem deseja transformar uma cadeira de madeira, a dica é utilizar tecidos como se fosse patchwork. Misture tecidos diferentes, com estampas que dão um ar alegre e artesanal a peça. Essa é uma cadeira feita pela artesã Luciana Spina.

Créditos:revistacasaejardim.globo.com

Tecidos coloridos e florais são recomendados para revestir banquetas e cadeiras antigas. As peças antigas ficam valorizadas e bonitas em qualquer lugar. Essa é uma banqueta feita com tecido exclusivo da designer Ana Morelli. Uma banqueta como essa pode custar em torno de R$ 180,00 e você pode fazer por apenas R$ 50,00, caso você já possua a peça.

Créditos:revistacasaejardim.globo.com

Uma peça que também é muito restaurada é o baú de madeira. Para quem tem uma peça antiga, revista ele de tecido e decore quartos e salas com o mesmo.

Créditos:lojaskdblog.com.br

Os tecidos ainda podem ser utilizados para fazer uma cortina artesanal ou cobrir gavetas de uma cômoda. Use a sua criatividade e decore com tecidos que combinem com a decoração da sua casa.

Créditos:lojaskdblog.com.br

A chita é um dos tecidos mais utilizados para revestir móveis e decorar ambientes, pois são alegres e possuem cores vivas. Além de móveis, algumas pessoas também utilizam a chita para revestir teto como nessa cozinha. Almofadas, pufes e sofás revestidos com tecidos dão um charme a qualquer sala. (Leia também sobre Decoração de salas retrô.)





loading...


3 thoughts on “Decoração de móveis usados com tecido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*