Search

Decoração de Marcenaria para Banheiros


Muitas pessoas acham que banheiro e madeira não combinam, por ser este ambiente muito úmido e viver constantemente em contato com a água e produtos químicos. Porém se você investir na correta marcenaria para banheiros você consegue belos resultados na decoração deste ambiente, e com a vantagem de aumentar e muito seu espaço para guardar produtos de higiene, caso opte por peças de madeira mais funcionais.



A marcenaria para banheiros deixará a decoração deste espaço muito mais interessante e diferenciada (Foto: Divulgação)

A marcenaria para banheiros deixará a decoração deste espaço muito mais interessante e diferenciada (Foto: Divulgação)

Dicas de Decoração de Marcenaria para Banheiros

Como em outros estilos de decoração, aqui também você tem a opção de pode seguir por várias vertentes diferentes, desde as mais básicas, com somente uma peça de madeira em seu banheiro; passando pela decoração com duas ou mais peças de marcenaria; até a decoração com o banheiro repleto de madeira, mas neste caso com alguns cuidados adicionais sendo necessários.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Detalhes de Decoração com Veludo.

Para decorações bem básicas e sem exageros opte por apenas uma peça de madeira e esta madeira com sua tonalidade original, seja mais clara ou mais escura. E se quiser praticidade, escolha armarinhos de madeira para seu banheiro.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Para decorações de banheiro com mais peças ou elementos de madeira, você tem a opção de revestir uma parte inteira com prateleiras ou pequenos nichos de madeira, caso seu banheiro seja grande, assim além de beleza você adquire muito mais espaço para guardar seus produtos de higiene e beleza e ainda pode reservar um espaço para acomodar objetos de decoração.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração de Casas com Detalhes Artesanais.

E para uma decoração total com marcenaria, até mesmo no chão, prefira as madeiras tratadas para ambientes úmidos, como as madeiras usadas nas áreas externas da casa ou nos decks, assim você poderá higienizar seu banheiro sem grandes preocupações com a conservação de sua madeira, porém você deve manter seu banheiro sempre bem seco e estar ciente de que mesmo a madeira sendo tratada corretamente depois de alguns anos apresentará a necessidade de ser trocada.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração com Branco em Ambientes.





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*