Decoração de espaço gourmet

Aquele espaço de lazer que tanto gostamos de frequentar pode ser transformado em gourmet. Principalmente em áreas com churrasqueiras, a decoração deve ser prática e atender as necessidades do ambiente. É no espaço gourmet que você pode reunir os amigos ou família para fazer pratos e bebidas de que tanto gosta.

Veja os espaços abaixo

Créditos: assimeugosto.com

Além da decoração de bom gosto, o espaço gourmet como o próprio nome já diz, tem que ter comidas e bebidas de qualidade. Por isso a arte de cozinhar e receber bem tem ambientes mais luxuosos, com mobílias mais requintadas e confortáveis. Nesta foto, a integração entre cozinha e espaço gourmet trouxe uma bancada de pedra com cooktop para preparação dos alimentos e uma mesa em forma de balcão complementado com lindas cadeiras modernas.

Créditos: febi-amelhordecoraohome.blogspot.com.br

Os espaços podem ser a própria cozinha da sua casa, com churrasqueiras, nas varandas de apartamentos ou na área de lazer separada da casa. A composição do ambiente pode receber uma decoração diversificada em materiais e aplicações: nesta a bancada que também serve de mesa é inteira de granito, as cadeiras de madeira,  os armários de inox e a churrasqueira com vidro. Uma mistura que ficou linda, prática e funcional.

Créditos: acervodeinteriores.com.br

O espaço gourmet pode ter balcões com banquetas, mesas e cadeiras, fogão convencional ou de mesa, churrasqueira, forno de pizza, uma ventilação boa, uma ilminação planejada e poltronas aconchegantes. Esta varanda gourmet é de um apartamento: tem churrasqueira, pia com armário, balcão com banquetas e uma pequena sala de estar para relaxar.

Créditos: mulher.uol.com.br

Este é o terraço de uma casa em um terreno acidentado. O espaço gourmet atende a churrasqueira que vem acompanhada de uma linda mesa de concreto. A integração com a cozinha só é permitida com a abertura desse vão, que pode ser fechado com portas de correr. Dois espaços bem charmosos com o mesmo padrão de cores, texturas e intenções.

Créditos: linklar.com.br

Se você tiver uma cobertura, aproveita-a e crie um espaço gourmet, como esta: ela é toda aberta, apenas recebeu uma cobertura flexível para abrigar a mesa em dias mais ensolados ou chuvosos. A churrasqueira e a pia estão protegidas pela laje de concreto. O piso de madeira em forma de deck aquece o ambiente e contempla junto com o tijolinho aparente das paredes, o ar rústico de fazenda.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google