Decoração de cozinhas com azulejos antigos

Quer decorar a sua cozinha com personalidade e reaproveitar azulejos antigos? Esse tipo de decoração tem grande procura, principalmente para aplicação em casa de praia ou fazenda. Veja algumas fotos que garimpamos para guiar você na sua escolha!

Azulejos antigos em cozinhas

Créditos: casa.abril.com.br

Essa cozinha utilizou apenas um tipo de azulejo antigo, que foi colocado em formato de painel na parede principal. Para ampliar o ambiente os móveis e a disposição da cozinha beneficiam a circulação e o conforto.

Créditos: revistacasaejardim.globo.com

A cozinha pode utilizar um tipo de azulejo para o piso e outro para revestimentos das paredes. No chão foi intercalado azulejo branco e azul, já na parede foi colocada uma borda azul e dentro um azulejo trabalhado. Para não pesar o ambiente foram utilizadas bancadas nas cores brancas.

Créditos: viladoartesao.com.br

Utilizar azulejos coloridos torna o ambiente agradável e de acordo com a decoração ele pode permanecer moderno e confortável.

Créditos: viladoartesao.com.br

Escolha dois ou três tipos de azulejos e transforme parte da sua cozinha em um painel decorado.

Créditos: viladoartesao.com.br

Para quem prefere misturar vários tipos de azulejos, escolha o resto da decoração de acordo com o tema. Essa cozinha ficou com um ar de fazenda. As prateleiras dão um toque a mais no ambiente. (Leia também sobre Decoração de casas rústicas com fotos.)


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.
Meu Perfil no Google