Decoração de carnaval para escolas

Com o carnaval chegando, nada melhor que falarmos de uma decoração direcionada para ele, não é mesmo? Sinônimo de diversão, descontração e alegria, o carnaval recria as fantasias e tradições sempre exercidas nesta época. Nas escolas, os alunos podem desenvolver a criatividade nas fantasias e ajudar na decoração.

Ilumine suas idéias com as decorações abaixo

Créditos: amiguinhosdaescola.blogspot.com

A decoração nas escolas deve ser bem alegre, com fitinhas coloridas ou metalizadas no teto, máscaras grandes de cartolina nas paredes, balões, cds velhos e garrafas pet para guirlandas. Materiais reciclados podem entrar na brincadeira e deixam a decoração mais barata.

Créditos: 1anoturmadoscaprichosos.blogspot.com

Se a festa é em um pátio, as garrafas pet podem fazer parte da decoração, em forma de bichos e palhacinhos por exemplo. As serpentinas de teto amarradas em um cordão e painéis carnavalescos ajudam a decorar o pátio.

Créditos: 1anoturmadoscaprichosos.blogspot.com

Se o ambiente tiver lugar para comidas e bebidas, copinhos e papéis de doces coloridos vão manter o tema comemorativo. Para não deixar a a festa sem graça, as marchinhas, sambas e frevos alegram os convidados.

Créditos: casa.abril.com.br

O carnaval é uma festa à fantasia, então os participantes vão completar a diversão com sua imaginação e animação. Então tudo que tiver cor e brilho vai combinar com os motivos da decoração.

Créditos: escolaexpressao.blogspot.com

Para crianças menores, a decoração pode ser  mais leve que o tradicional. Desenhos feitos por elas ajudam a interagir com a escola. Deixar um espaço para arrumar o figurino é um elemento que pode ajudar a arrumar o figurino durante a festa ou até mesmo para fazer alguma maquiagem especial.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google