Search

Decoração com Tapetes Orientais


Seu lar tem que ser primeiramente aconchegante, e quando você consegue aliar decoração com conforto é melhor ainda. E para este quesito entra em cena a decoração com tapetes orientais, que deixa sua casa com aquele aspecto intimista que todo “lar doce lar” tem. Os tapetes orientais agregam, além de beleza estética, um maior valor para sua decoração, pois quanto mais antigos e exclusivos forem os tapetes mais caro é o seu preço.



Os tapetes orientais podem transformar drasticamente a decoração de sua casa (Foto: Divulgação)

Dicas de Decoração com Tapetes Orientais

Todos os ambientes de sua casa podem receber tapetes orientais, até mesmo aqueles cantinhos esquecidos, como abaixo de uma escada e final de corredores. E você pode incorporar um tapete oriental em qualquer estilo de decoração já existente em sua casa, deixando o espaço contemporâneo e eclético, com peças de diferentes períodos e estilos.

(Foto: Divulgação)

Leia também:

Se você tem medo de ousar demais na decoração de sua casa, invista nos tapetes mais neutros, com motivos e desenhos com cores mais discretas e claras, pois estes tipos de tapetes podem ser combinados mais facilmente com outras cores.

(Foto: Divulgação)

Já se a sua mobília for mais clara e neutra, ou se você gostar de cores intensas em objetos de decoração, como almofadas, cortinas e tapetes, pode investir em um tapete oriental com cores mais vibrantes; os mais tradicionais são os confeccionados com tramas em vermelho, amarelo, verde e azul.

(Foto: Divulgação)

Se você for incorporar um tapete oriental em sua sala de jantar, prefira os modelos com barrados mais elaborados, já que a parte central do tapete não será visualizada por causa da mesa de jantar posiciona sobre o centro do tapete.

(Foto: Divulgação)

E caso você não queira gastar uma pequena fortuna por um tapete original você pode apostar nas réplicas, que são tão decorativas quando os modelos exclusivos. Já se você não abre mão em ter um legítimo tapete oriental, fique atenta a alguns detalhes, como a exclusividade, pois um legítimo tapete oriental não tem cópias, os motivos são sempre únicos; e também em relação às cores, pois são utilizados somente corantes naturais para a confecção de um autêntico tapete oriental.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*