Decoração com pallets de madeira

Os pallets ou paletes são estrados de madeira que servem de base para materiais pesados que precisam ser erguidos por empilhadeiras. Sua forma permite serem empilhados quando desocupados, economizando espaços. Na decoração eles são úteis e sua rusticidade deixa o ambiente personalizado.

Paletes na decoração

Créditos: vadevintage.wordpress.com

Uma boa idéia para gastar pouco com responsabilidade ambiental, é reutilizando os paletes da melhor forma. Veja que despojado que ficou este escritório e olhe a quantidade de compartimentos que ele cria com esses vãos entre as madeiras.

Créditos: ideiasgreen.com.br

Esta sala confortável tem paletes em todo o mobiliário. Apoiando as almofadas, eles deixam os assentos com uma altura menor que o sofá comum. E em forma de mesinha, recebeu rodinhas para ser colocado em outros lugares da casa e  facilitar a limpeza do chão.

Créditos: cacareco.net

Se não quiser apoiar a cama em paletes, pode fazê-los de cabeceira. Ficam ótimos e são fáceis de serem presos na parede. Este quarto ficou rústico com a simplicidade da madeira que quebra a brancura dos móveis, paredes e roupas de cama.

Créditos: organizacao-domestica.blogspot.com

Além de prateleiras, inove colocando uma base na cozinha. Este foi preso na parede, servindo de painel para pendurar tachos e outros  utensílios de cozinha.

Créditos: acasadafer.blogspot.com

Já com requintes orientais, como não gostar de um espaço como este para descansar ou ler um bom livro. Aqui a base para o estofado é de palete e a decoração deixou o ambiente charmoso e tranquilo. Aplique os paletes em seus ambientes e deixe-os mais flexíveis e práticos.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google