Search

Cores para decoração de quarto


A decoração pode trazer combinações lindas e inesperadas. As cores completam o ambiente e podem ser agressivas ou tranquilizantes, mudanças e sensações visuais que cada projeto pode explorar. Cada estilo vai determinar as composição de cores, mas o bom senso deve prevalecer para evitar exageros e ambientes cansativos. É importante escolher pelo menos 3 cores para não errar na decoração.



Observe algumas cores para quartos

Créditos: mundodasdicas.net

Brincar e misturar os tons e descobrir uma infinidade de cores é genial. Mas saber combinar com a sua casa e do seu jeito é muito melhor.  A cor laranja é antidepressiva e estimulante em locais de trabalho ou estudo, por isso não deve ser usada em exagero em quartos. Neste, os móveis e uma das paredes receberam o laranja. Perceba que é uma cor forte e que o quarto branco está radiando toda a cor dela.

Créditos: alfarquitetura.wordpress.com

 Esta quarto azul e branco é lindo. O branco quebra um pouco a predominância do azul. A cor azul é uma cor relaxante, mas em tons acinzentados ou escuros podem trazer uma sensação de tristeza. Em tons mais claros, como neste quarto, ele é mais repousante.

Créditos: essenciamoveis.com.br

 Quartos confortáveis com cores vibrantes ficam exuberantes. Veja este em amarelo: a parte de cima da parede pintado em amarelo diminui o pé-direito, mas como é uma cor clara, não fecha o ambiente. O amarelo remete a infância e deixa o ambiente com mais luz. Neste caso, a iluminação natural alivia a cor, apesar dele ser usado apenas em alguns detalhes, sem exageros, pois não é uma cor indicada para dormitórios por ser estimulante.

Créditos: garotasformosas.com.br

Este quarto é interessante. O preto absorve muita luz, fecha o ambiente e em excesso pode causa depressão. Mas combinado com o amarelo, como neste quarto, que é estimulante, o quarto fica bonito e muito diferente. Repare que até o piso é preto. A cadeira vermelha quebra e aprece nesta combinação de cores.

Créditos: temdicas.com

O rosa é uma cor que gosto muito. Ela é uma cor intermediária entre  magenta e branco, além de exprimir organização, é calmante. É uma cor mais feminina e descontraída, remetendo o amor e sentimentos profundos. Neste quarto o rosa combina perfeitamente com o verde, que é a cor do equilíbrio e da harmonia. Ele tranquiliza o quarto e deixa o espaço mais relaxante. Experimente colocar cor na sua vida através da decoração.





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*