Search

Como planejar uma mudança: dicas


Quer organizar a mudança da sua casa, mas não sabe por onde começar? Veja aqui dicas sobre como planejar e obter sucesso com a sua mudança.



Dicas para mudança

  

O primeiro passo é definir se a mudança será feita por uma transportadora  especializada ou se você irá apenas fretar um caminhão. Definindo esse passo, você deve se informar sobre como a transportadora de mudança, está acostumada a embalar e a proteger os itens da sua casa, e se ela faz todos os detalhes ou apenas  os móveis grandes.

 

Caso seja preciso embalar os seus objetos, selecione alguns materiais que são essenciais, como caixas de papelão, fita adesiva, plástico bolha, caixas organizadoras, sacos plásticos  e fitas de amarrar.  Avalie os itens que você pretende embrulhar e selecione os materiais de acordo com a fragilidade dos mesmos.

Os itens de vidros e frágeis devem ser embrulhados em papel pardo ou plástico bolha, para evitar que se quebrem. Já os moveis grandes, devem ser enrolados em papel , plástico ou tecido para evitar sujeira e contaminação, durante a mudança.

Procure colocar louças finas e objetos de cozinha dentro de caixas plásticas organizadoras, elas são firmes e evitam que os produtos se quebrem facilmente. Outra forma de proteger e minimizar o risco de quebrar esses utensílios é embrulhando os mesmos em alguma proteção.

Nas caixas de papelão procure escrever para qual cômodo e o que se trata o conteúdo da caixa, para quando for organizar na casa nova, ficar mais fácil e rápido esse processo. Procure colocar cada caixa de um determinado cômodo próximo a outras caixas, formando categorias, e facilitando a organização. Deixe também separado itens de limpeza e pintura que você irá usar, para finalizar a organização da casa antiga. Afinal é melhor entregar o imóvel em ordem, para evitar transtorno com o  proprietário. (Aproveite para planejar a decoração antes de mudar para a casa. Leia também sobre Como Decorar ambientes online).





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*