Search

Como Improvisar na Decoração


Quando se fala em decoração muitas pessoas sentem até arrepios, pois acham que trata-se de combinar peças e objetos caros e obras de arte. Mas na decoração não é somente isso que funciona, muitas vezes decorações criativas, com móveis ou objetos baratos, funcionam tão bem quando uma decoração com preço exorbitante. Saber improvisar na decoração é um trunfo que todas as mulheres deveriam saber manejar, pois pode facilitar e muito a vida de quem está com o orçamento apertado, mas deseja mudar os ambientes de seu lar.



Ambientes ficam muito mais charmosos quando são utilizados objetos alternativos (Foto: Divulgação)

Dicas para Improvisar na Decoração

Você pode usar baús, malas antigas ou até mesmo uma pilha de livros como mesas de centro ou aparadores. E para guardar seus livros você ainda pode usar escadas, que funcionam muito bem como estantes. Ou então fixar tábuas na parede para servirem de estantes ou para organizar uma minibiblioteca. E para fixar na parede você também pode usar caixotes de madeira pintados, gavetas antigas ou engradados.

(Foto: Divulgação)

Leia também:

Se as cadeiras de sua cozinha estão com a pintura lascada ou com algum defeitinho, você pode colocar capas feitas de tecido, que além de protegerem as cadeiras e disfarçar os defeitinhos, fazem maravilhas pela decoração, já que você pode colocar a cor ou estampa que quiser e mudar sempre que sentir necessidade.

(Foto: Divulgação)

No quarto você pode usar malas antigas como criado-mudo, pode colocar cortinas de tecido como cabeceiras ou pode usar cômodas antigas como criado-mudo. As poltronas do quarto também podem receber capas de tecido ou almofadas coloridas, para mudar o ambiente.

(Foto: Divulgação)

E você pode improvisar portas para armários da área de serviço com cortinas; pode usar caixotes de madeiras pintados como fruteiras na cozinha, deixando no chão; pode improvisar pufes utilizando pneus antigos revestidos com napa ou crochê ou pode utilizar também pallets como mesinhas.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*