Como fazer uma decoração de quarto sem gastar muito

Um quarto pode ser bonito, prático e bem planejado, mesmo se o orçamento não ajudar. Com puco dinheiro é possível fazer uma decoração personalizada e bonita para o seu quarto. Reaproveitar objetos, renovar os móveis, dar novos usos diferentes para o que já tem, são detalhes importantes para uma boa decoração.

Veja algumas decorações

Créditos: estilo.br.msn.com

Esta decoração mostra soluções simples para mudar seu quarto. A estrutura de madeira da cama pode ser de madeira reciclada. Pintada de preto, o quarto ganha traços orientais combinando com o pequeno criado-mudo. Para o outro lado da cama, um lindo vaso de vime abriga plantas secas. A iluminação do abajur traz aconchego para o quarto.

Créditos: decoracaodacasa.com

Para mudar radicalmente, use cores fortes nos acessórios, como em almofadas e objetos decorativos. Espelhos encostados na parede são ótimos e deixam o quarto mais moderno. Escolha pelo menos 3 cores de base, use prateleiras e pinte-as para uma decoração personalizada. Renove o quarto mudando as cores dos móveis, das cortinas e molduras de quadros.

Créditos: blogdaszefinhas.com

Cores claras ampliam os espaços e podem deixar o quarto mais tranquilo como a cor azul e o verde. Nesta decoração, o aparador antigo serve de baú e de banco. Substituindo o criado-mudo, uma prateleira apoia os objetos pessoais e cria um espaço embaixo para decoração com caixas ou cestas. As janelas antigas e velhas podem ser novas cabeceira enfeitadas com tecidos estampados, acompanhando as cores da decoração.

Créditos: mixdicas.com

Para abusar de uma cor só, este quarto todo em verde traz tranquilidade e uma delicadeza muito bem aproveitada para esta decoração. A mesinha de canto apara o abajur e objetos decorativos, duas almofadas presas em um varão, destes de cortinas mesmo, fazem as vezes de cabeceira. Para alegrar a decoração, quadros com flores forma pendurados perto da cama. O piso claro deixou o ambiente mais suave e amplo.

Créditos: eudecoro.com

Se não quiser mais usar abajur, uma opção são as arandelas, colocadas na parede não ocupam espaço e deixam o quarto bem charmoso. Pode forrar a estrutura da cama com um tecido bonito e flexível e usar baús para guardar os pertences e decorar o ambiente. Neste quarto o branco é quebrado pelo azul das almofadas e roupas de cama e pelo tom forte da madeira das mesinhas do lado da cama.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google