Search

Como fazer parede com efeito marmorizado – Dicas para aplicar


Pintar a parede é um arte que pode ser praticada em casa. Os recursos que encontramos em lojas de construção permitem que você pinte e decore sua parede. Para um efeito marmorizado você precisa de atenção, mas não é difícil ou impossível de fazer. Experimente se aventurar renovando as paredes da sua casa.



Parede texturizada

Créditos: odia.ig.com.br

Para a marmorização. você vai precisar de fita crepe, desempenadeiras ( de alumínio e de mármore), lixa d’água nº360, tinta na cor de preferência, cera incolor, espátula de aço, vassoura de cerdas macias e flanela. Para a aplicação, coloque um pouco de tinta na desempenadeira de aço e passe na parede.

Créditos: odia.ig.com.br

Incline levemente a desempenadeira e faça movimentos aleatórios para espalhar a massa na parede. Aplique de forma regular, pois a textura tem secagem rápida. Quando terminar de aplicar, espere a secagem por pelo menos 12 horas.

Créditos: odia.ig.com.br

Com a tinta totalmente seca, nivele a superfície com a lixa, sem colocar força. Depois, passe a vassoura de cerdas macias para tirar o pó da tinta.

Créditos: odia.ig.com.br

Com a desempenadeira de mármore, passe a segunda demão de tinta com movimentos aleatórios de forma constante e tranquila.

Créditos: odia.ig.com.br

Espere a secagem e depois de 8 horas aproximadamente, passe a cera com a espuma. Para finalizar o trabalho de marmorização, dê polimento com uma flanela limpa. Está pronta a marmorização. Aproveite e faça em sua casa.





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*