Como fazer decoração com balões palito

Diferente do balão tradicional, o balão palito pode ser moldado para criar outras formas e desenhos como vasinhos com flores, buquês coloridos e vários bichinhos. É importante contratar pessoas que saibam fazer as figuras para não fazer feio na decoração da festa.

Aprenda a fazer a flor

Créditos: revistacrescer.globo.com

Veja que lindo este jardim com flores. A base é de balão comum entrelaçado e as flores são feitas com o balão palito, também chamado de balão canudo. Para a base, entrelace os balões e no meio deles,  coloque um balão pequeno com água para servir de peso.

Créditos: revistacrescer.globo.com

Para fazer o caule, encha 3 balões e torça-os ao meio, formando 6 pontas. Esse balões devem ser amarrados à base de balões com um nó.  Veja que as pontas ficam para cima, formando os caules da flores.

Créditos: revistacrescer.globo.com

Para as pétalas, encha um balão palito e una as pontas dando um nó. Para facilitar, deixe o nó no meio do balão e entrelace para formar 2 elos.

Créditos: revistacrescer.globo.com

Entrelace novamente para criar 4 elos. O balão é flexível, não fique com medo de estourar e solte a criatividade. Veja que as pétalas já apareceram.

Créditos: revistacrescer.globo.com

Para finalizar, torça a ponta de um balão verde formando uma bolinha e encaixe-a no meio dos 4 elos e pronto. Agora  é aproveitar as dicas para deixar a sua festa mais animada com os balões palito.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google