Search

Como decorar uma sala de estar


Que tal deixar a sua sala de estar bem linda e aconchegante? É preciso apenas que você fique atento a alguns pontos relevantes e que possam favorecer um espaço mais tranquilo e paradisíaco para os nossos lares. Com a ajuda de alguns projetos bem sucedidos, iremos abordar várias técnicas e soluções para diversos cômodos de sua casa. Assim você vai poder também utilizar essas dicas para compor visuais bacanas em seu lar, confira!



Projeto 1

Créditos: casa.abril.com.br

Este ambiente proporciona a sensação de amplitude. Estão unidas as salas de estar, jantar e o espaço também que se recebem os hóspedes, porém está tudo no seu devido lugar e a arrumação faz com que as áreas seja delimitadas. O tom das paredes é o cinza-claro, que ajuda a dar um visual bastante masculino ao espaço. O projeto pertence a Bernard Leroux.

 Projeto 2

Créditos: casa.abril.com.br

As peças da composição do ambiente apostam na versatilidade do lugar. O sofá se transforma em uma e o pufe é um ótimo lugar descanso. A mesa de acrílico da um clima clean ao espaço. Na parte direita da foto, o arquiteto projetou uma caixa vazada de laminado, desta forma a parte inferior serve como um bar e o tampo pôde substituir a mesa de jantar. Projeto de Ricardo Umada.

Projeto 3

É sempre bom quando você pode optar por móveis que não oferecem obstáculos para a circulação da casa. Outros pontos importantes é que estes móveis sejam leves, resistentes, ter medidas compactas e também que não ocupem uma grande proporção visual. Neste ambiente podemos ver um projeto que respeita estes valores mencionados. É um exemplo bem bacana, pois a cristaleira tem um visual leve e mistura vidros, perfis metálicos de cor branca e também bem estreitos. A cadeira de trabalho é translúcida, seguindo o mesmo estilo. A estante vazada também não pesa na decoração e pode muito bem funcionar como home office e home theater. O projeto é de Maristela Gorayeb.





loading...


3 thoughts on “Como decorar uma sala de estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*