Como decorar uma loja de material de construção – Fotos

Para atender bem os clientes, os materiais devem estar disponíveis em gôndolas e empilhados de forma organizada e com espaços para a circulação das pessoas. Algumas lojas deixam seus usuários mais confortáveis colocando balcões para cafezinhos e pãezinhos para um breve descanso. O interessante é não deixar sua loja com ar de depósito, cheio de materiais empilhados por todos os lados.

Lojas com decoração

Créditos: mktmais.com

As grandes redes estão com um layout bem parecido. A loja tem que dispor de alguns elementos básicos para atendimento ao público, como: balcões de atendimento, prateleiras, áreas de venda e expositores, computadores e sanitários. Esta tem uma área de descanso para os consumidores, com cadeiras e mesinhas.

Créditos: coletivo.maiscomunidade.com

As lojas de materiais de construção não precisam parecer com depósitos, cheios de materiais, poluída visualmente e pesada. Esta loja é um exemplo disso. Cada ambiente ganhou uma plataforma com divisórias separando os temas e cores escolhidos pra cada conjunto de louças sanitárias. A iluminação embutida no teto de grelhas escuras, destaca os produtos em exibição sem chamar a atenção.

Créditos: bruuckdecoracoes.blogspot.com.br

Para a área de tintas, pode-se criar um layout mais clean, como este da foto. Com as marcas principais da loja expostas em prateleiras, fica mais fácil para o consumidor escolher. Este design deixa a decoração mais moderna possibilitando o uso de alumínio para o balcão.

Créditos: www.layoutinteriores.com.br

Para encantar e ganhar o prestígio do público alvo escolhido, esta loja tem vitrine com os materiais que são vendidos nela. É uma forma mais delicada e arrojada de mostrar os materiais aplicados. Assim o consumidor vai saber coo ficará em sua casa. Esta cozinha está completa e tem pastilhas vermelhas para impactar e deixar lembranças.

Créditos: www.layoutinteriores.com.br

Mude o visual da loja, coloque mostruários de forma prática, como em suportes como estes para piso. Crie painéis e deixe sua loja com cara de loja, com uma iluminação a base de led para economizar e destacar as cores de cada ítem exposto. Mude o layout, os produtos de lugar e amenize a quantidade de mercadoria exposta na loja. Os clientes vão gostar e agradecer.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google