Casas com telhado embutido – Fotos

Com linhas retas e muito planejamento, as casas contemporâneas vem com estilo, escondendo seus telhados e deixando cada fachada com uma personalidade. O telhado embutido pode ter telha ondulada com 10% de inclinação ou cobertura pré-moldada de concreto impermeabilizado, com 2% de inclinação. Já as telhas precisam de pelo menos 30% de inclinação, deixando o telhado alto.

Casas sem telhado

Créditos: oglobo.globo.com

Veja esta fachada que linda. Toda em linhas retas e com grandes panos de vidro (aberturas). Esconder os telhado é uma maneira de deixar a casa mais sofisticada.

Créditos: dicasparaconstrucao.com

As telhas comuns são menos usadas nesses casos, pois sua inclinação é maior, obrigando uma platibanda mais alta. Platibanda é este murinho que fica na frente do telhado, escondendo-o. Esta fachada é um outra opção. Toda branca, tem  pilares e paredes curvadas dando mais movimento à construção.

Créditos: assimeugosto.com

Esta outra casa, enorme tem revestimento de tijolinhos destacando o volume da garagem. O telhado embutido é uma alternativa barata, comparando com o telhado convencional, aparente. Por esse motivo é usado em grandes construções como esta.

Créditos: assimeugosto.com

Essa técnica construtiva merece atenção e bons profissionais, como em qualquer outra construção. Os arquitetos que escolhem por este tipo de construção, têm mais liberdade de desenho e podem criar vários volumes de alturas diferentes.

Créditos: assimeugosto.com

Nesta foto, vemos uma casa linda com alguns detalhes em madeira e pedra. O projeto da cobertura permitiu esta laje avançando e protegendo a varanda superior. Casas com pé-direito alto ficam lindas escondendo o telhado.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google