Search

Arquitetura e decoração de interiores


A maior satisfação de um arquiteto é saber que o projeto que ele criou e executou ficou de acordo com as espectativas do seu cliente. O projeto arquitetônico quando definido, envolve outros porfissionais e isso permite que cada etapa receba a atenção necessária para evitar problemas.



Arquitetura e decoração

Créditos: obrafacil.com.br

No estudo preliminar, levantamentos de dados, partido arquitetônico, desenhos de plantas e perspectivas são discutidas junto ao cliente reunindo informações para a criação do projeto. No anteprojeto, todo o material estudo ganha forma, a planta está mais consistente com definição de materiais, layout, implantação, fachadas e estruturas. Alguns softwares  como o autocad, 3d max, revit, sketchup, dentre outros, auxiliam na organização e rapidez do projeto.

Créditos: arqguilhermepinheiro.blogspot.com.br

O projeto legal é o que chamamos de projeto completo, que é apresentado e aprovado pela prefeitura seguindo as normas dos órgãos competentes de cada cidade. Já o projeto executivo tem todo o detalhamento necessário de todos os componentes para a execução da obra. Memoriais descritivos, perspectivas, cortes, elevações e maquetes ajudam na descrição do projeto. Veja este exemplo de prancha com as informações da construção.

Créditos: arcoweb.com.br

Veja esta implantação que inusitada. A construção foi projetada para dar essa impressão, de que está flutuando no lago. É um projeto bonito, remete a clareza do volume térreo, com suas linhas retas de concreto refletidas na água como em uma pintura.

Créditos: arcoweb.com.br

Integração com a natureza, ergonomia, materiais e sistemas construtivos são estudados e calculados afim de trazer conforto e segurança a uma construção. Veja como se integrada à natureza com suas grandes aberturas aproveitando a luz natural por completo.

Créditos: arcoweb.com.br

O projeto de interiores, feito pelo próprio arquiteto ou decorador, vai especificar com mais profundidade os detalhes de layout, iluminação, revestimentos, paginações e acessórios decorativos de cada ambiente. O acompanhamento da obra é de comum acordo entre o profissional e o contratante em forma de contratos assinados e cumpridos com responsabilidade. Inspire-se, contrate um arquiteto e valorize sua casa.





loading...


One thought on “Arquitetura e decoração de interiores

  1. Trybo Design

    Somos da Trybo Design, da uma olhada em nosso site, lá vc encontrará artigos bem interessantes sobre decoração e iluminação.

    Não existe sorte. Sorte é quando preparação encontra oportunidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*