Search

Ambientes integrados: confira sala e cozinha


Pequenas mudanças para criar mais espaços é o que muitas vezes precisamos dentro de nossos lares. Integrar ambientes é uma solução inteligente e moderna que otimiza os cômodos, criando uma linguagem única diferenciada pelos materiais, móveis e objetos decorativos. O limite físico impõe barreiras e a integração traz continuidade e fluidez aos ambientes.



Salas e cozinhas integradas

Créditos: revistacasaeconstrucao.uol.com.br

Nesta foto vemos uma cozinha totalmente aberta, onde a parte do fogão, geladeira e pia estão em uma única parede. Por se tratar de um apartamento bem pequeno, esta layout não tem excessos e é uma maneira de deixar mais espaço para a sala de jantar e estar. A mesa de jantar pode servir como bancada de apoio para a preparação dos alimentos.

Créditos: casamix.net

Este ambiente chique e estiloso, tem a integração marcada pelo balcão de tijolinhos aparentes, que se apresenta apenas para delimitar a cozinha, deixando-a integrada com a sala. É muito bom poder preparar delícias sem ficar isolado dos convidados. Perceba que o piso de porcelanato é único na a sala e na cozinha para dar continuidade à área de circulação.

Créditos: zap.com.br

Esta outra opção rebuscada de integração, tem o balcão como elemento principal e como opção disponível para refeições rápidas. Uma ambiente neutro e discreto onde a remoção da parede da cozinha deixou o espaço maior, abrindo visualmente o corredor da entrada principal.

Créditos: atrasdamoita.com

Este apartamento tem a integração marcada pelo recorte na parede da cozinha para visualizar a sala. Aqui, o balcão criado com o recorte é usado momentaneamente, veja que não tem banquetas para demonstrar seu uso. E ao mesmo tempo em que estiver cozinhando, pode assistir televisão sem problemas.

 

Créditos: oxfordporcelanas.com.br

Esta cozinha mais espaçosa, vem com uma bancada linda de granito preto. Para manter o padrão do piso, a cozinha e sala receberam o mesmo revestimento, prático e funcional. Os sofás virados para a cozinha apenas acentuam essa integração e reforçam a boa idéia de abrir os espaços para torná-los mais confortáveis.





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*